Negócios

Gávea vira sócia da Odebrecht no mercado imobiliário

Gestora de recursos de Armínio Fraga compra 14,5% da Odebrecht Realizações Imobiliárias

Armínio Fraga, da Gávea: nome de peso para atrair investidores para a Odebrecht

Armínio Fraga, da Gávea: nome de peso para atrair investidores para a Odebrecht

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 18h45.

São Paulo - O aquecimento do mercado imobiliário atraiu um investidor de peso para o setor - o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Sua gestora de fundos, a Gávea Investimentos, anunciou nesta segunda-feira (10/5) que comprou 14,5% da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) - braço do grupo para o segmento imobiliário residencial e comercial. O valor do negócio não foi divulgado.

A Gávea terá direito a dois assentos no conselho de administração da OR. A Odebrecht, com 85,5% do capital da companhia, contará com cinco conselheiros. Marcelo Odebrecht, presidente do grupo, também comandará o conselho da incorporadora.

Fundada em 2003, a Gávea gerencia, atualmente, um patrimônio de 10,2 bilhões de reais. Com cerca de 100 funcionários, dedica-se a três áreas: fundos de hedge, gestão de patrimônio e estratégias ilíquidas.

 

Acompanhe tudo sobre:Armínio FragaBanqueirosConstrução civilEmpresasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesGávea Investimentosgrandes-investidoresIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresasNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna