G20 Superlógica: iniciativa reconhece empresas que impulsionam os setores condominial e imobiliário (Superlógica/Divulgação)
EXAME Solutions
Publicado em 27 de outubro de 2025 às 11h00.
Última atualização em 27 de outubro de 2025 às 12h39.
Em um mercado cada vez mais competitivo e digitalizado, administradoras de condomínios e imobiliárias vêm assumindo um papel estratégico: transformar a forma como vivemos e nos relacionamos com os espaços em que moramos. Líder no Brasil em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário, o Grupo Superlógica tem acompanhado de perto essa evolução — e, há alguns anos, vem fortalecendo esse movimento por meio do G20, iniciativa que reúne seus clientes mais engajados para cocriar o futuro do setor.
Agora, em seu novo ciclo 2025/2026, o programa reforça esse protagonismo ao reunir 40 empresas de 12 estados brasileiros — sendo 20 administradoras condominiais e 20 imobiliárias. Mais do que um reconhecimento, o G20 funciona como um conselho ativo de colaboração estratégica, em que os participantes influenciam o desenvolvimento das soluções tecnológicas e financeiras que impulsionam o mercado do morar.
“Queremos que o G20 funcione como um conselho consultivo de clientes. Isso garante que nossas soluções reflitam a realidade de quem está na ponta, administrando condomínios ou gerindo imóveis”, aponta Talita Zampieri, CMO do Grupo Superlógica.
As empresas foram escolhidas com base em quatro indicadores: número de unidades administradas, crescimento da base, índice de cross-sell (venda cruzada de produtos) e receita gerada. A metodologia não privilegia volume ou porte, mas sim engajamento, performance e aderência às soluções da companhia — critérios que refletem maturidade digital, protagonismo no setor e entregas mais integradas aos condomínios clientes, gerando maior produtividade para a cadeia.
Fundada em 2000, a Superlógica conecta administradoras, imobiliárias e prestadores de serviço por meio de soluções integradas de automação, cobrança, relacionamento e dados. Com mais de 10 milhões de imóveis sob gestão, a empresa tem sido protagonista na digitalização do setor condominial e imobiliário brasileiro.
Além de integrar um grupo seleto, os clientes que se tornam participantes do G20 têm acesso direto à diretoria da empresa, influência nas decisões estratégicas, destaque em ações de marca e participação em testes exclusivos de atualizações e soluções inovadoras antes de seu lançamento oficial. Também recebem benefícios comerciais e apoio, com investimento estratégico, que visa o desenvolvimento dos participantes do comitê, além de descontos em treinamentos e consultorias oferecidas pela área de Professional Services.
O mercado imobiliário brasileiro vive um momento de expansão e transformação. Segundo levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), os lançamentos residenciais cresceram 6,8% e as vendas aumentaram 9,6% no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. Paralelamente, dados do IBGE mostram que 23% dos domicílios brasileiros são alugados — o maior índice da série histórica.
Esse cenário revela um setor mais dinâmico, mas também mais desafiador. A escassez de oferta, a burocracia e as novas demandas de mobilidade reforçam o papel das imobiliárias e administradoras como agentes centrais de eficiência, tecnologia e confiança na relação entre proprietários, inquilinos e condomínios.
É justamente para responder a esse novo contexto que a Superlógica tem fortalecido o diálogo com o mercado por meio dos comitês G20, que funcionam como pontes diretas entre as necessidades dos clientes e o desenvolvimento de suas soluções tecnológicas. Um exemplo prático dessa cocriação é a área de Professional Services, que nasceu como resultado das contribuições trazidas pelas administradoras participantes — uma divisão voltada para a capacitação de equipes e para a aceleração de projetos de implementação.
“As soluções pensadas junto ao comitê ajudam todo o ecossistema, mesmo quem não participa diretamente. Ao compartilhar boas práticas, aumentamos o nível de sofisticação do setor como um todo”, explica Caio Burti, diretor de Negócios para Condomínios do Grupo Superlógica.
"Reunimos importantes players do setor para debater desafios, compartilhar aprendizados e, juntos, construirmos caminhos que impulsionem a inovação e a eficiência no segmento do morar. O G20 é, na verdade, um espaço estratégico de cocriação e evolução contínua para todo o mercado", complementa Manoel Gonçalves, diretor de Negócios para Imobiliárias do Grupo Superlógica.
Segundo o IBGE, 13,3 milhões de endereços no Brasil estão em condomínios, o equivalente a 12,4% dos domicílios do país. Diante dessa escala, produtividade e tecnologia se tornam fatores estratégicos para a sustentabilidade do setor. Por isso, a aposta da Superlógica com o G20 vai além do reconhecimento: a empresa vê nos supercomitês uma alavanca para antecipar tendências, incorporar inteligência artificial às operações e estimular ganhos de eficiência nos negócios dos clientes.
“Quanto mais o nosso cliente cresce, mais a gente cresce junto. Nosso objetivo é ser sócio do crescimento dessas empresas ao oferecer soluções que destravam produtividade e novas receitas”, conclui Talita Zampieri.
