Negócios

Fyffes libera Chiquita para negociar com Cutrale e Safra

A Chiquita, que no mês passado rejeitou a oferta feita pelas empresas brasileiras, está tentando fechar uma fusão com a Fyffes

Chiquita Brands International: Cutrale e Grupo Safra fizeram proposta de 611 milhões de dólares para comprar a companhia (Bloomberg)

Chiquita Brands International: Cutrale e Grupo Safra fizeram proposta de 611 milhões de dólares para comprar a companhia (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 11h48.

São Paulo - A produtora da bananas Chiquita Brands International disse nesta segunda-feira que recebeu da Fyffes uma autorização para entrar em negociações com a brasileira Cutrale e com o Grupo Safra, que fizeram proposta de 611 milhões de dólares para comprar a companhia.

A Chiquita, que no mês passado rejeitou a oferta feita pelas empresas brasileiras, está tentando fechar uma fusão com a Fyffes, segundo anúncio feito em março.

As ações da Fyffes recuavam mais de 2 por cento na bolsa de valores da Irlanda nesta segunda-feira. As ações da Chiquita, por sua vez, subiam 1,38 por cento às 11h02 (horário de Brasília).

O Safra, grupo global financeiro e de investimentos imobiliários, e a Cutrale, gigante do setor de suco de laranja, ofereceram 13 dólares por ação em dinheiro para os acionistas da Chiquita.

As duas empresas brasileiras começaram a tomar medidas no mês passado para lançar uma batalha para derrubar a direção da Chiquita por meio de votos de acionistas, em meio à sua ofensiva para assumir o controle da empresa, depois de o Conselho da Chiquita ter rejeitado a oferta.

A Chiquita e a Fyffes também disseram que vão adiar assembleias de seus acionistas para analisar a fusão entra as empresas

A Chiquita informou que enviou uma carta para Cutrale e Safra, dizendo que estava disposta a ouvir uma nova oferta.

As direções da Fyffes e da Chiquita, no entanto, afirmaram continuar apoiando a fusão entre as duas companhias.

Acompanhe tudo sobre:Banco SafraCutraleEmpresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise