Negócios

Fusões e aquisições no quadrimestre são recorde, diz PwC

O mês de abril registrou 74 fusões e aquisições, o que levou a um total de 257 transações nos quatro primeiros meses deste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 13h35.

São Paulo - O mês de abril registrou 74 fusões e aquisições, o que levou a um total de 257 transações nos quatro primeiros meses deste ano, recorde para o período, segundo a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), que realiza o acompanhamento mensal desses tipos de operações.

O volume verificado no quadrimestre é 5,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

De acordo com a PwC, as operações no País de janeiro a abril foram lideradas pelas compras majoritárias de participação, que somaram no período 139 negócios, ou 54,1% do total anunciado.

As compras minoritárias somaram 95 transações (36,9%), joint ventures foram 9 (3,5%), fusões totalizaram 8 operações e incorporações 5, ao todo.

Na análise por setores, Tecnologia da Informação (TI) respondeu por 17,5% do total de fusões e aquisições, ou 45 operações, ante 31 nos quatro primeiros meses de 2012.

Ainda segundo o estudo, fundos de investimentos (private equity) atingiram a marca de 139 participações em 2013, ou 54,1% das 257 transações que ocorreram no período.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesPwC

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades