Negócios

Fusão SABMiller-AB InBev será terceira maior da história

Em primeiro lugar, foi a aquisição do grupo britânico de telecomunicações Vodafone da alemã Mannesmann por 172 bilhões de dólares


	Cervejaria da SABMiller: uma vez aprovada pelas autoridades de concorrência, a fusão será a terceira mais importante do mundo
 (Sean Gallup/Getty Images)

Cervejaria da SABMiller: uma vez aprovada pelas autoridades de concorrência, a fusão será a terceira mais importante do mundo (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 09h58.

A anunciada fusão das duas principais empresas do setor de cervejas no mundo, AB InBev e SABMiller, será, uma vez aprovada pelas autoridades de concorrência, a terceira mais importante do mundo, segundo a empresa de consultoria Dealogic.

A seguir as cinco cinco maiores fusões/aquisições da história:

1. O grupo britânico de telecomunicações Vodafone adquire em 1999 a alemã Mannesmann por 172 bilhões de dólares, incluindo a dívida.

2. Em 2013, a Vodafone vende 45% de sua participação na Verizon Wireless à gigante americana das telecomunicações Verizon por 130,1 bilhões de dólares.

3. A britânica SABMiller aceita em outubro de 2015 a oferta de compra da AB InBev, de capital belga e brasileiro, avaliada, segundo a Dealogic, em 122 bilhões de dólares, incluindo a dívida.

4. Em 2000, a americana Time Warner anuncia uma fusão com a compatriota AOL por 112,1 bilhões de dólares, símbolo dos primeiros excessos das empresas ponto.com. As duas empresas se separaram em 2009.

5. A farmacêutica americana Pfizer adquire em 1999 a rival Warner Lambert por 111,8 bilhões de dólares, incluindo a dívida. A Pfizer se tornou pouco depois a maior empresa farmacêutica mundial.

Acompanhe tudo sobre:ab-inbevEmpresasEmpresas belgasFusões e AquisiçõesSABMiller

Mais de Negócios

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%