Negócios

Fusão Oi-Portugal Telecom pode ser concluída em abril

Portugal Telecom anunciou no início de outubro uma fusão com a Oi para criar a maior operadora de telecomunicações de língua portuguesa


	Portugal Telecom: era amplamente esperado que a fusão fosse concluída na primeira metade deste ano
 (Wikimedia)

Portugal Telecom: era amplamente esperado que a fusão fosse concluída na primeira metade deste ano (Wikimedia)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 11h27.

Losboa - A fusão entre o maior grupo de telecomunicações do Brasil, a Oi, e a líder em Portugal, a Portugal Telecom, poderá ser concluída no final de abril, disse Zeinal Bava, presidente-executivo da Oi e da Portugal Telecom.

"O foco está em concluir a fusão, o que poderá ocorrer no final de abril, meados do segundo trimestre", adiantou o presidente-executivo, ressaltando que a fusão trará "amplas sinergias".

A Portugal Telecom anunciou no início de outubro uma fusão com a Oi para criar a maior operadora de telecomunicações de língua portuguesa.

Era amplamente esperado que a fusão fosse concluída na primeira metade deste ano, criando uma operadora com mais de 100 milhões de clientes e quase 19 bilhões de dólares de vendas anuais.

As sinergias - economias e vendas adicionais - estão estimadas em cerca de 1,8 bilhão de euros. Como parte da operação, está sendo preparado um aumento de capital em dinheiro de pelo menos 2,3 bilhões de euros, mas com um objetivo de captar 2,7 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFusões e AquisiçõesOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico