Negócios

Fusão de Submarino e Americanas.com gera sinergias de R$ 800 milhões

União dos dois maiores sites de varejo do país foi confirmada nesta quinta-feira (23/11), após ser antecipada ontem por EXAME

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 17h43.

A Americanas.com e o Submarino, os dois maiores sites de comércio eletrônico do país, confirmaram nesta quinta-feira (23/11) sua fusão. O acordo foi antecipado ontem por EXAME. A união das duas empresas gerará sinergias de 800 milhões de reais, de acordo com comunicado conjunto à imprensa. Juntos, os sites deterão mais de metade do varejo online do país. O setor deve encerrar o ano com faturamento de 4 bilhões de reais.

A união das duas companhias será representada pela criação de uma nova empresa, a B2W. A Lojas Americanas, que controla integralmente a Americanas.com, deterá 53,25% do capital total e votante da B2W. Os acionistas do Submarino ficarão com 46,75% da nova companhia.

O negócio ainda precisa da aprovação dos acionistas do Submarino, já que seu capital está disperso pelo mercado. A Lojas Americanas, porém, já concordou com a proposta. A meta é que a transação seja aprovada ainda neste ano.

Os administradores do Submarino apresentarão uma proposta de redução de capital e distribuição de dividendos aos acionistas, de até 500 milhões de reais. Já a Lojas Americanas realizará um aumento de capital da Americanas.com de, no mínimo, 175 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:AmericanasB2WComércioEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas de internetFusões e Aquisiçõeslojas-onlineSubmarino (loja)Varejo

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores