Negócios

Furnas e Eletronorte buscam parcerias privadas

Furnas busca parcerias para participar de "novas oportunidades" de negócios na área de geração e transmissão de energia elétrica

Os interessados em parceria para o leilão de energia nova A-5 de 2012, previsto para 26 de abril, devem se manifestar até 26 de fevereiro (DIVULGACAO)

Os interessados em parceria para o leilão de energia nova A-5 de 2012, previsto para 26 de abril, devem se manifestar até 26 de fevereiro (DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 22h59.

São Paulo - A empresa Furnas e a Eletronorte, subsidiárias da Eletrobras, buscam parceiros privados para projetos e oportunidades no setor elétrico.

Furnas busca parcerias para participar de "novas oportunidades" de negócios na área de geração e transmissão de energia elétrica, segundo chamada pública divulgada no site da empresa nesta quinta-feira.

A intenção da empresa é formar portfólio de projetos de geração para participação futura em leilões no mercado regulado, no mercado livre, além de participação em certames do segmento de transmissão e aquisição de participação acionária em ativos nesses dois segmentos.

Poderão participar da chamada pública empresas detentoras de projetos e/ou oportunidades de negócios, empresas investidoras, instituições financeiras e fundos de investimento em participações (FIP).

Furnas ainda exige que os interessados dêem exclusividade de parceria à Furnas no caso de participação nos leilões promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os interessados em parceria para o leilão de energia nova A-5 de 2012, previsto para 26 de abril, devem se manifestar até 26 de fevereiro.

Já a Eletronorte, em chamada pública separada, busca parceria especificamente para participar no próximo leilão de transmissão da Aneel. Os interessados devem se manifestar até 10 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasFurnas

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump