Negócios

Fundos do BTG tiveram saída de R$9,15 bi, diz Anbima

Os fundos de investimentos do BTG Pactual tiveram resgates líquidos de 9,15 bilhões de reais entre 25 e 27 de novembro


	André Esteves do BTG Pactual: movimento veio após a prisão do agora ex-presidente e ex-controlador do grupo André Esteves
 (Nacho Doce/ Reuters/Reuters)

André Esteves do BTG Pactual: movimento veio após a prisão do agora ex-presidente e ex-controlador do grupo André Esteves (Nacho Doce/ Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 18h27.

São Paulo - Os fundos de investimentos do BTG Pactual tiveram resgates líquidos de 9,15 bilhões de reais entre 25 e 27 de novembro, segundo dados do Sistema de Informações Anbima divulgados nesta quarta-feira.

O movimento veio após a prisão do agora ex-presidente e ex-controlador do grupo André Esteves, no âmbito da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção em contratos da Petrobras, envolvendo grandes empreiteiras.

Os dados contemplam 114 fundos do BTG Pactual registrados no SI Anbima, incluindo fundos de renda fixa, ações, multimercados, cambial e previdência. A gestora de recursos do BTG Pactual administrava cerca de 230 bilhões de reais no fim de setembro.

Na quarta-feira passada, dia da prisão de Esteves, os resgates nos fundos do BTG Pactual superaram depósitos em 4,98 bilhões de reais. No dia seguinte, a saída líquida somou 2,78 bilhões de reais. Na sexta (27), a saída ficou em 1,39 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasHoldingsBTG Pactualaplicacoes-financeirasMercado financeiroFundos de investimentoAnbimabancos-de-investimento

Mais de Negócios

Grupo Trigo, dono do Spoleto, negocia compra da Casa do Pão de Queijo

Das multinacionais a uma agência de ecoturismo voltada para 50+

Do Playcenter à Terra Encantada: o que aconteceu com esses parques

A marca de salgadinhos que desafia gigantes e fatura R$ 130 milhões