Negócios

Fundo do Google investe em startup de educação Renaissance

Fundo de investimento comprou uma participação minoritária na companhia, que avalia a empresa em 1 bilhão de dólares


	Google: Renaissance , controlada pela empresa de private equity britânica Permira, fornece softwares educacionais baseados em nuvem, incluindo ferramentas de leitura e avaliação 
 (Getty Images)

Google: Renaissance , controlada pela empresa de private equity britânica Permira, fornece softwares educacionais baseados em nuvem, incluindo ferramentas de leitura e avaliação  (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 11h33.

São Paulo - A Renaissance Learning, uma startup de tecnologia de educação, disse nesta quarta-feira que o fundo de investimento do Google comprou uma participação minoritária na companhia, que avalia a empresa em 1 bilhão de dólares.

A Renaissance , controlada pela empresa de private equity britânica Permira, fornece softwares educacionais baseados em nuvem, incluindo ferramentas de leitura e avaliação que, de acordo com a companhia, são usadas por quase 20 milhões de estudantes e professores.

O Google Capital foi formado em 2013 para investir em startups de tecnologia. Seus investimentos incluem a SurveyMonkey, uma companhia de pesquisas online, e o Lending Club, um serviço que conecta pessoas que buscam empréstimos com pessoas dispostas a emprestar.

O investimento na Renaissance é o primeiro do Google em educação.

O New York Times disse nesta quarta-feira que o investimento do Google totalizou 40 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInvestimentos de empresasStartupsTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem