Negócios

Fundo Capital Group injeta R$ 130 mi no Ibmec

Verba será utilizada para expansão das unidades RJ e BH, além de auxiliar oferta de cursos da Veris

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 18h54.

São Paulo - Fundos de private equity do norte-americano Capital Group, um dos maiores gestores de investimentos do mundo, farão um aporte de capital de 130 milhões de reais no grupo brasileiro de educação Ibmec Educacional. Em troca, o Capital Group passará a ser participante minoritário da estrutura societária do Ibmec.

O presidente do grupo educacional, Eduardo Wurzmann, acredita que o dinheiro dos fundos vai auxiliar na consolidação da empresa no setor de educação especializada. "A injeção de capital consolida nossa posição diferenciada no mercado e nos dá oportunidade para continuar crescendo com foco na educação de excelência. Ao mesmo tempo, a operação confirma nossa atratividade no mercado", afirma.

O grupo Ibmec fechou o ano passado com um faturamento de 160 milhões de reais, apresentando um crescimento de 36% em sua receita bruta. Este resultado é fruto dos investimentos de expansão que a companhia realizou nos últimos três anos, adquirindo outras instituições (como a Metrocamp, que veio a se tornar a Veris Faculdades) e abrindo novas unidades das Faculdades Ibmec.

Uma grande aposta foi a criação do curso de ensino à distância da instituição, batizado de Ibmec Online. De acordo com os prognósticos do grupo, dentro dos próximos quatro anos, essa vertente deve ser responsável por 20% do faturamento total por ano da instituição.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasEducaçãoEnsino superiorFundos de investimentoIbmecMercado financeiro

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades