Elliott: o fundo assumiu o controle do AC Milan depois que investidor chinês Li Yonghong não pagou pelo empréstimo de 32 milhões de euros (Stefano Rellandini/Reuters)
AFP
Publicado em 11 de julho de 2018 às 10h27.
O fundo de investimentos americano Elliott anunciou nesta quarta-feira que assumiu o controle do Milan, no qual pretende investir 50 milhões de euros para estabilizar as finanças do clube de futebol italiano.
O fundo Elliott assume o controle do AC Milan depois que investidor chinês Li Yonghong não pagou pelo empréstimo de 32 milhões de euros, destinado à compra do clube, que venceu no dia 6 de julho.
"Começa um novo capítulo para o Milan", afirma o comunicado do fundo Elliott.
"A visão de Elliott para o AC Milan é simples: criar estabilidade financeira e estabelecer uma direção sólida", afirma a nota.
O fundo afirmou ainda que pretende desenvolver um "modelo operacional duradouro que respeite as regras de fair play financeiro da Uefa".
O Milan, que pertenceu durante muitos anos ao bilionário e ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, foi comprado oficialmente em 13 de abril de 2017 por um grupo de investidores chineses liderados pelo misterioso Li Yonghong, que pagou 740 milhões de euros.