Oi: o fundo também quer a destituição de Marcos Grodetzky, também presidente-executivo da Oi, do Conselho (Dado Galdieri/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 8 de julho de 2016 às 08h45.
São Paulo - O fundo Societé Mondiale, acionista da Oi, cobrou da companhia a convocação de um assembleia de investidores do grupo de telecomunicações para troca de membros do Conselho de Administração.
O fundo propõe a destituição dos membros titulares Rafael Luís Mora Funes, João Manuel Pisco de Castro, Luís Maria Viana Palha da Silva, André Cardoso de Menezes Navarro e Pedro Zañartu Gubert Morais Leitão, e seus suplentes. O fundo também quer a destituição de Marcos Grodetzky do Conselho.
O Societé Mondiale indicou para substituição o ex-ministro das Comunicações Helio Costa, além de Demian Fiocca, José Vicente Santos, João Manuel Pinho de Mello, Pedro Grossi Junior, Leo Julian Simpson, Jonathan Dann e Marcelo Itagiba.
O fundo quer que a Oi convoque a assembleia em oito dias, caso contrário vai fazer a convocação diretamente. O Societé Mondiale tem cerca de 6,64 por cento do capital da Oi.
Segundo o acionista, a "diretoria da Oi (...) vem conduzindo com proficiência e diligência o procedimento de recuperação da companhia", mas para ele, "o Conselho de Administração deve ser parcialmente renovado, para que esteja preparado para enfrentar os desafios econômicos, jurídicos, tecnológicos, mercadológicos e regulatórios que se apresentam à companhia", afirmou o Societé Mondiale.
Texto atualizado às 08h45