Negócios

Fundadores do Twitter voltam às origens para relançar a Obvious

Nenhum dos dois disse explicitamente na conferência o que pretendem fazer com a empresa relançada

Os dois, em companhia de outros sócios como Jack Dorsey, hoje presidente do serviço de pagamentos Square, criaram o Twitter (Justin Sullivan/Getty Images)

Os dois, em companhia de outros sócios como Jack Dorsey, hoje presidente do serviço de pagamentos Square, criaram o Twitter (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 18h03.

Aspen - Biz Stone e Evan Williams, co-fundadores do Twitter, querem reativar a Obvious, companhia que criaram anos atrás para servir como incubadora de projetos de tecnologia, e cujo trabalho resultou no desenvolvimento do Twitter.

Stone e Williams continuarão a assessorar o Twitter quanto a questões estratégicas, mas dedicarão a maior parte do seu tempo à The Obvious Corporation, disse Stone durante a Aspen Ideas Conference, na terça-feira.

Os dois, em companhia de outros sócios como Jack Dorsey, hoje presidente do serviço de pagamentos Square, criaram o Twitter. O serviço se tornou um fenômeno e seus microblogs são usados por celebridades e chefes de Estado, e ocasionalmente elogiados como ferramenta de promoção do livre fluxo de informações.

Nem Stone e nem Williams disseram explicitamente na conferência o que pretendem fazer com a Obvious, mas afirmaram que estavam entusiasmados em criar projetos que melhorem as vidas das pessoas.

"Todas as grandes ideias são óbvias, em retrospecto", disse Williams. "Se voltarmos a ter a sorte que tivemos com o Twitter, isso será excelente."

Dick Costolo substituiu Williams como presidente-executivo do Twitter em outubro, decisão que fontes do Vale do Silício afirmaram que serviu para concentrar as atenções do serviço na monetização, ou seja, em traduzir em receita o vasto e crescente conjunto de usuários do site.

"A equipe do Twitter e seus líderes se tornaram incrivelmente produtivos. Decidi que o uso mais produtivo do meu tempo seria sair de seu caminho até que precisem de minha colaboração para algo específico", disse Stone em seu blog www.bizstone.com.

"Nosso plano é desenvolver novos projetos e trabalhar na solução de grandes problemas descritos por uma declaração de objetivo simples: The Obvious Corporation desenvolve sistemas que ajudam as pessoas a trabalhar juntas para melhorar o mundo", disse Stone.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitter

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett