Negócios

Fundador da Avianca Brasil diz porta está aberta às rivais

"Não é como se alguém tenha batido na porta, é o oposto. O hotel abriu a porta, nós estamos esperando, não há pressa", disse


	Avianca: companhia divulgou que estava trabalhando com bancos de investimento
 (Wikicommons)

Avianca: companhia divulgou que estava trabalhando com bancos de investimento (Wikicommons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2016 às 14h09.

São Paulo - As portas da companhia aérea sul-americana Avianca estão abertas a todas as oportunidades apresentadas pelos parceiros interessados ​​para ajudar a crescer quando as condições econômicas em sua região melhorar, afirmou o sócio co-fundador da Avianca Brasil neste sábado.

A Avianca divulgou na sexta-feira que estava trabalhando com bancos de investimento após a Reuters informar que o chinês HNA Group e as norte-americanas United Continental e Delta Air Lines estão interessadas em adquirir a Avianca Holdings e a Avianca Brasil.

"Este é um negócio muito intensivo em capital. Vamos estar abertos para as oportunidades", disse José Efromovich, em um evento em Zurique organizada pelo grupo de companhias aéreas internacionais Star Alliance.

A Avianca Holdings SA e Avianca Brasil são controladas pela Synergy Group, do seu irmão, o empresário nascido na Bolívia Germán Efromovich.

José Efromovich disse que a Avianca Colômbia não está necessariamente à venda, mas a porta está aberta a todos para as duas companhias aéreas, quer companhias aéreas parceiras ou outros.

"Não é como se alguém tenha batido na porta, é o oposto. O hotel abriu a porta, nós estamos esperando, não há pressa", disse ele a repórteres.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAviaçãocompanhias-aereasFusões e AquisiçõesDelta Air LinesAviancaUnited Airlines

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner