Negócios

Funcionários da Gol mantêm ameaça de greve

Rio de Janeiro e São Paulo – Os funcionários da Companhia Gol Linhas Aéreas vão manter a ameaça de greve. A decisão foi tomada em assembleia hoje (13) e vai funcionar como um alerta para que a companhia de aviação atenda as reivindicações da categoria. As assembleias ocorreram nos 11 principais aeroportos do país. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro e São Paulo – Os funcionários da Companhia Gol Linhas Aéreas vão manter a ameaça de greve. A decisão foi tomada em assembleia hoje (13) e vai funcionar como um alerta para que a companhia de aviação atenda as reivindicações da categoria.

As assembleias ocorreram nos 11 principais aeroportos do país. A decisão entra em vigor a partir de amanhã (14) e permanecerá até a próxima sexta-feira (20), data em que haverá nova audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os trabalhadores reivindicam melhores salários, equiparação salarial entre categorias e a participação da empresa no pagamento do plano de saúde dos funcionários. Eles também se queixam de assédio moral.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários, durante a primeira mediação, no último dia 9, a Gol negou irregularidades na escala de trabalho e se recusou a diminuir a jornada de serviço dos funcionários.

Leia outras notícias sobre Gol

Siga as notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasGrevesGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios