Negócios

Funcionários da Chesf fazem greve contra proposta de PLR

Estima-se que aproximadamente 50% dos funcionários da companhia não ocuparam seus postos nesta segunda-feira


	Chesf: operações da empresa ocorrem normalmente, de acordo com a Chesf
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Chesf: operações da empresa ocorrem normalmente, de acordo com a Chesf (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 18h15.

São Paulo - Funcionários da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas iniciaram nesta segunda-feira, 9, uma greve por tempo indeterminado, em protesto contra a proposta de pagamento de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) feita pela empresa.

Estima-se que aproximadamente 50% dos funcionários da companhia não ocuparam seus postos nesta segunda-feira.

As operações da Chesf, contudo, ocorrem normalmente, de acordo com a companhia.

A Chesf, em nota, afirmou que aguarda a realização de uma audiência de conciliação agendada para esta terça-feira, 10, para buscar uma solução que encerre a greve. O encontro está agendado para 14 horas e ocorrerá no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Participarão do encontro representantes da Chesf e dos sindicatos integrantes da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).

O pagamento do PLR para as outras bases da Chesf que aprovaram o acordo, nos Estados da Bahia, do Piauí e da Paraíba, já foi realizado, segundo a empresa.

"A companhia aguardará o encontro de amanhã na expectativa de um resultado que encerre a greve decretada pelas bases sindicais de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas", destacou a Chesf.

"A diretoria da Chesf informa que se mantém aberta ao diálogo e em busca do entendimento, dentro dos limites legais e das possibilidades da empresa", complementou em nota enviada à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:ChesfDireitos trabalhistasEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesServiços

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem