Negócios

Funcionários da Abril prestam homenagem a Roberto Civita

Com abraço simbólico, colaboradores da Editora Abril se despedem do diretor editorial da companhia, falecido no domingo

Funcionários prestam homenagem à Roberto Civita, presidente do conselho do Grupo Abril, se posicionando ao redor do prédio da companhia na Marginal Pinheiros (Marcela Ayres/EXAME.com)

Funcionários prestam homenagem à Roberto Civita, presidente do conselho do Grupo Abril, se posicionando ao redor do prédio da companhia na Marginal Pinheiros (Marcela Ayres/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 16h41.

São Paulo - Na tarde desta segunda os funcionários da Editora Abril prestaram homenagem a Roberto Civita, diretor editorial da companhia. O empresário morreu na noite de domingo em decorrência de falência múltipla de órgãos. Civita havia sido internado em fevereiro para a correção de um aneurisma abdominal.

Os colaboradores do Novo Edifício Abril, como é chamado o prédio construído às margens da Marginal Pinheiros, em São Paulo, se posicionaram ao redor do edifício em um abraço simbólico e bateram palmas para Roberto Civita. Cerca de 3.270 funcionários trabalham no prédio. 

Civita também era presidente do conselho do Grupo Abril, que reúne a Abril S.A. e a Abril Educação. O empresário assumiu o comando dos negócios em 1990, após a morte do pai, Victor Civita. Com investidas visionárias, ajudou a fazer do Grupo um dos maiores conglomerados de mídia da América Latina. 

Mais cedo, Fábio Barbosa, presidente-executivo da Abril Mídia e da Abril S.A., se pronunciou a respeito da partida do empresário. "Roberto Civita foi uma das personalidades mais importantes da história do jornalismo brasileiro e fará muita falta ao país", disse. "Seus ideais de liberdade de expressão e democracia devem, certamente, inspirar ainda muitas gerações."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresáriosMortesAbrilRoberto Civita

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio milionário com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas