Negócios

Francisco Valim deixa Experian para presidir Oi

Mudança de gestão foi informada em um comunicado do presidente mundial da Serasa Experian aos funcionários

O nome da Valim para a presidência da Oi agradou os acionistas da empresa (Pedro Zambarda/EXAME.com)

O nome da Valim para a presidência da Oi agradou os acionistas da empresa (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 06h00.

São Paulo - O executivo Francisco Valim deixou na semana passada o cargo de presidente da Experian para Europa, Oriente Médio, África e América Latina para assumir o comando da Oi. Valim substituirá Luiz Eduardo Falco na presidência da companhia brasileira. Falco deixa o cargo em junho.

"Quero anunciar a vocês que Francisco Valim decidiu aceitar uma proposta para ocupar a posição de CEO da Oi, uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil e um importante cliente estratégico da Experian", informou Don Robert, presidente mundial da Experian, em comunicado aos funcionários. "A Oi é listada na Bolsa de Valores de São Paulo e este anúncio reflete a trajetória excepcional de Valim como executivo".

A Oi preferiu não comentar o assunto. Segundo uma fonte dos controladores da Oi, em até 10 dias haverá uma reunião de acionistas para formalizar o nome de Valim como presidente da empresa. "Não vejo grandes problemas na aprovação, já que é um nome que foi bem consolidado entre os acionistas", disse a fonte. "Vamos cumprir nossas formalidades e fazer o anúncio ao mercado".

A reunião de acionistas pode ocorrer ainda esta semana. Apesar de a saída de Falco estar prevista para o fim de junho, Valim deve assumir o cargo somente em setembro. "Nessa interinidade de 60 dias, Valim, caso tudo ande bem, já começa a interagir com a equipe e a traçar os planos", afirmou a fonte. "O nome dele agradou a todo mundo". Antes de ingressar na Experian, Valim foi presidente da Net, diretor financeiro da Oi e vice-presidente da RBS. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasExecutivosExecutivos brasileirosFrancisco Valimgestao-de-negociosOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares