Negócios

Francesas Bouygues e SFR farão compartilhamento de redes

Companhias concordaram com o compartilhamento de suas redes móveis para ampliar sua cobertura e reduzir custos

Homem passa em frente a uma loja da SFR, unidade de telefonia móvel da Vivendi, em Paris, na França (Balint Porneczi/Bloomberg)

Homem passa em frente a uma loja da SFR, unidade de telefonia móvel da Vivendi, em Paris, na França (Balint Porneczi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 16h40.

Paris - As operadoras de telefonia francesas Bouygues Telecom e SFR concordaram nesta sexta-feira com o compartilhamento de suas redes móveis para ampliar sua cobertura e reduzir custos.

Com o mercado em guerra de preços no país desde o lançamento do serviço móvel da empresa de baixo custo Iliad há dois anos, as operadoras procuram cortar gastos. O compartilhamento de redes é a única real opção, já que o governo disse não ser favorável a uma fusão que diminua a competividade.

As redes compartilhadas das duas empresas vão cobrir 57 por cento da população francesa, disseram as operadoras em comunicado.

O acordo resultará na criação de uma entidade conjunta para gerenciar a infraestrutura - um processo que será completado apenas em 2017, mas cada companhia terá completa independência comercial, afirmou o comunicado.

"Esse acordo vai permitir que as duas operadoras melhorem sua cobertura de telefonia móvel e atinjam uma economia significante", informou o comunicado.

O ministro da Indústria da França, Arnaud Montebourg, disse em uma conferência que o anúncio entre a SFR e a Bouygues é bem vindo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTelecomunicaçõesEmpresas francesasParcerias empresariaisInternet móvelVivendi

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife