Negócios

Fracassam negociações entre AB InBev e sindicatos

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, informou na noite de ontem que fracassaram as negociações com os sindicatos na Bélgica sobre os cortes de postos de trabalho e que os piquetes em duas de suas cervejarias continuam. As unidades em breve vão ficar sem matéria-prima e material de embalagem, disse a InBev. "A falta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, informou na noite de ontem que fracassaram as negociações com os sindicatos na Bélgica sobre os cortes de postos de trabalho e que os piquetes em duas de suas cervejarias continuam. As unidades em breve vão ficar sem matéria-prima e material de embalagem, disse a InBev. "A falta de produção e distribuição para os clientes pode ter sérias consequências para o futuro da InBev Bélgica", disse a companhia, num comunicado.

Na semana passada, a AB InBev anunciou planos de cortar 10% da sua força de trabalho na Europa Ocidental, incluindo 263 vagas na Bélgica. As vendas vêm declinando na região, mas a Europa Ocidental ainda é lucrativa, com margens de 25% nos primeiros nove meses do ano.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Esse CEO vai faturar US$ 25 milhões com uma empresa que ninguém queria

Lua tem gás de US$ 19 milhões o quilo, e essa startup quer ser a primeira a explorar com robôs

Grupo RedeCompras prova que é possível crescer mantendo o DNA regional

Kolynos está de volta? Os planos da Sorriso para a tradicional marca de creme dental