Negócios

Foxconn se desculpa por declarações de seu presidente

O executivo Terry Gou teria comparado os trabalhadores com animais, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira no website taiuanês Now News

" Seres humanos também são animais, e gerenciar 1 milhão de animais me dá dores de cabeça", disse o presidente da empresa (Arquivo/AFP)

" Seres humanos também são animais, e gerenciar 1 milhão de animais me dá dores de cabeça", disse o presidente da empresa (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 05h14.

Taipé - A gigante de tecnologia Foxconn pediu desculpas pelos comentários do presidente da companhia, que comparou trabalhadores a animais, informa reportagem publicada nesta segunda-feira no website taiuanês Now News. A declaração, segundo reportagem de sexta-feira do Want China Times, de Taiwan, ocorreu em um encontro com gerentes da empresa. A frase gerou discussões acaloradas nas mídias sociais.

"A Foxconn tem uma força de trabalho de mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. Seres humanos também são animais, e gerenciar 1 milhão de animais me dá dores de cabeça", disse o presidente da empresa, na ocasião. A companhia emitiu um comunicado no fim de semana para pedir desculpas a "quem se sente ofendido", mas ressaltou que as observações de Gou foram tiradas do contexto pela mídia.

A Foxconn é a maior fabricante de componentes para computadores e monta produtos para Apple - incluindo o iPhone - ao lado da Sony e da Nokia. A companhia emprega cerca de um milhão de trabalhadores na China. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaExecutivosFoxconn

Mais de Negócios

Com apelo de desfralde gentil, médica comanda negócio que fatura R$ 500 mil no Sul do país

PwC: IA cresce nos negócios, mas 45% dos CEOs veem riscos ao futuro

Como este negócio transformou cidades esquecidas em mercado milionário — e fatura R$ 500 milhões