Negócios

Foxconn lançará operação de celulares na Indonésia em 2014

Empresa anunciou em 2012 que tinha a intenção de montar operações na Indonésia, tendo sida atrasada por negociações com o governo e pela busca por parceiros

Foxconn: empresa busca fabricar mais do que apenas aparelhos celulares no país (Getty Images)

Foxconn: empresa busca fabricar mais do que apenas aparelhos celulares no país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 11h11.

Nusa Dua - A Foxconn espera encontrar um parceiro local, registrar uma joint venture e começar a construir a infraestrutura para fabricar aparelhos celulares na Indonésia no ano que vem.

A empresa anunciou em 2012 que tinha a intenção de montar operações na Indonésia, tendo sida atrasada por negociações com o governo e pela busca por parceiros locais.

"(O ano de) 2014 é quando teremos a empresa registrada, o parceiro anunciado e quando teremos o local e todos os preparativos", disse à Reuters o porta-voz da Foxconn Simon Hsing, nos bastidores da cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico nesta segunda-feira.

No ano passado, o governo da Indonésia disse que a empresa planejava investir de 5 bilhões a 10 bilhões de dólares em um período de cinco a 10 anos e que fabricaria cerca de 3 milhões de celulares por ano.

O presidente do conselho da Foxconn, Terry Gou, não quis comentar sobre a quantia que seria investida na Indonésia, mas disse que a empresa busca fabricar mais do que apenas aparelhos celulares no país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelularesEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaFoxconnIndonésiaIndústria eletroeletrônica

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores