Negócios

Foxconn International reverte prejuízo e tem lucro em 2011

Em 2010, a Foxconn International apresentou um prejuízo líquido de 218,3 milhões de dólares; revertido em 2011 para lucro de 72,84 milhões

A companhia também monta dispositivos para a Motorola Mobility e Sony (Reuters)

A companhia também monta dispositivos para a Motorola Mobility e Sony (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 18h28.

Los Angeles - A Foxconn International, maior fabricante mundial terceirizada de celulares, reverteu seu resultado para um lucro líquido em 2011, à medida que clientes-chave como Nokia e Huawei migraram para smartphones mais sofisticados.

A Foxconn International, cuja controladora taiwanesa Foxconn Technology Group monta iPads e iPhones da Apple, deverá se beneficiar conforme seus principais clientes se afastam de telefones com menos recursos e mais baratos.

A companhia, que também monta dispositivos para a Motorola Mobility e Sony, apresentou nesta quinta-feira um lucro líquido de 72,84 milhões de dólares, acima do consenso de analistas de 27,59 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Em 2010, a Foxconn International apresentou um prejuízo líquido de 218,3 milhões de dólares, quando alguns de seus clientes perderam participação de mercado no competitivo setor de dispositivos móveis.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaFoxconnIndústriaIndústrias em geralsetor-eletroeletronico

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?