O ranking de bilionários da Bloomberg, que atualiza diariamente a fortuna das pessoas mais ricas do planeta, mostra que neste mês de abril os bilionários ficaram nada menos que 17 bilhões de dólares mais ricos. O crescimento se deu do início ao final do mês.
O valor é equivalente a toda fortuna acumulada pelo homem mais rico da Filipinas, Henry Sy, e um pouco menos que a conquistada pelo homem mais rico do país, Jorge Paulo Lemann, de 20 bilhões de dólares. Das 10 pessoas mais ricas do mundo, lideradas pelo empresário mexicano Carlos Slim, nenhuma ficou sem ganhar um pouquinho a mais. Da lista de bilionários, quem acabou vendo a fortuna crescer mais foi o sueco Ingvar Kamprad, dono e fundador da IKEA. O quinto bilionário mais endinheirado do mundo viu, em abril, sua fortuna crescer de 48,50 bilhões de dólares para 55,10 bilhões de dólares. Confira a lista completa a seguir.
Desmonte de usinas hidrelétricas após o fim da vida útil pode trazer benefícios permanentes para o meio ambiente, mas pode ter impactos negativos no curto prazo.
O jornalista foi o último brasileiro a entrevistar o piloto, homenageado pela Heineken no espaço da marca no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste ano