Negócios

Fortuna dos brasileiros mais ricos do mundo totaliza US$ 131,4 bilhões

Segundo a Forbes, montante é 45,5% maior na comparação com 2010, quando fortuna somou 90,3 bi de dólares; 12 novos brasileiros compõem a lista

André Esteves, presidente do BTG Pactual: fortuna de 3 bi de dólares, segundo a Forbes (Divulgação)

André Esteves, presidente do BTG Pactual: fortuna de 3 bi de dólares, segundo a Forbes (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 9 de março de 2011 às 20h06.

São Paulo – Os 30 brasileiros citados pela revista Forbes entre os mais ricos do mundo somam uma fortuna de 131,4 bilhões de dólares. O montante é 45,5% maior na comparação com o ano passado, quando a riqueza dos bilionários brasileiros totalizou 90,3 bilhões de dólares.

Neste ano, 12 novos nomes de brasileiros foram listados pelo grupo editorial americano, entre eles, o do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. O empresário ocupa a 376º posição no ranking geral, com uma fortuna avaliada em 3 bilhões de dólares. No Brasil, Esteves está na 13º posição.

O brasileiro mais rico

Eike Batista lidera o ranking entre os brasileiros e continua na oitava posição na lista geral. A fortuna estimada do empresário é de 30 bilhões de dólares. O montante é 3 bilhões de dólares a mais na comparação com 2010, quando o valor era de 27 bilhões de dólares.

A riqueza do Eike é  quase três vezes maior que a de Jorge Paulo Lemann, segundo mais rico entre os brasileiros e  o 55º no mundo. A fortuna do empresário da AB Inbev é avaliada em 13,3 bilhões de dólares.
 
O primeiro lugar geral da lista da Forbes é ocupado pelo mexicano Carlos Slim, que desde o ano retrasado desbancou Bill Gates da liderança. A fortuna do empresário é avaliada em 74 bilhões de dólares. Gates ocupa a segunda posição na lista geral, com uma fortuna que soma 53 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesBilionáriosEmpresas abertasComércioPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresas americanasEmpresas belgasempresas-de-tecnologiaSupermercadosVarejoEmpresáriosMicrosoftTecnologia da informaçãoEmpresas francesasPão de AçúcarExecutivosab-inbevBilionários brasileirosAbilio DinizBanqueirosAndré EstevesEike BatistaOSXMMXOGpar (ex-OGX)

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett