Negócios

Ford realiza recall de 1,39 milhão de veículos

Recall envolve SUVs e sedãs da montadora na América do Norte por possível problema na assistência de direção


	Máquinas trabalhando na produção do Escape na linha de montagem da Ford em Kansas
 (Dave Kaup/Getty Images)

Máquinas trabalhando na produção do Escape na linha de montagem da Ford em Kansas (Dave Kaup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 18h50.

Detroit - A Ford Motor disse nesta quinta-feira que está realizando um recall de 1,39 milhão de SUVs e sedãs na América do Norte, a maior parte por possível problema na assistência de direção.

A Ford disse que realizará um recall de 195.527 Explorer SUVs na América do Norte de modelos de 2011 a 2013 e 915.216 Ford Escape e Mercury Mariner SUVs modelos de 2008 a 2011 devido a problemas de assistência na direção.

Além disso, a Ford disse que irá realizar o recall de 200 mil Taurus sedãs na América do Norte de 2010 a 2014 devido a um problema de corrosão.

Finalmente, a empresa também disse que está realizando um recall de 82.576 sedãs com tapetes de chão que podem interferir na operação dos pedais aceleradores. Os tapetes foram colocados em modelos de 2006 a 2011 do Ford Fusion e Mercury Milan e Lincoln Zephyr e sedãs MKZ.

Os problemas na assistência de direção podem aumentar o risco de uma batida quando veículos estão viajando em baixa velocidade.

Os reguladores norte-americanos receberam reclamações de consumidores que relataram seis feridos e cinco acidentes relacionados aos modelos Escape e Mariner, disse a Ford.

Em meados de abril, a Ford disse que estava ciente de 15 acidentes incluindo dois menores com feridos que podem estar relacionados à perda de assistência de direção nas SUVs Explorer. Todos os acidentes envolveram veículos que se moviam a baixas velocidades, disse a Ford.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasFordIndústriaMontadorasRecallVeículos

Mais de Negócios

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'

Martha Stewart diz que aprendeu a negociar contratos com Snoop Dogg

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU