Negócios

Ford oferece demissão voluntária a "centenas" na Europa

A proposta é destinada a funcionários na Alemanha, Reino Unido e outros locais da Europa


	Ford: As vendas da Ford na Europa despencaram 29 por cento em agosto, enquanto as da indústria automotiva caíram 8,5 por cento
 (foto/Getty Images)

Ford: As vendas da Ford na Europa despencaram 29 por cento em agosto, enquanto as da indústria automotiva caíram 8,5 por cento (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 15h30.

Berlim - A Ford está oferecendo planos de demissão voluntária a "algumas centenas" de trabalhadores europeus para cortar custos diante da menor demanda por veículos, disse um porta-voz da montadora.

A proposta é destinada a funcionários na Alemanha, Reino Unido e outros locais da Europa, afirmou à Reuters a porta-voz Beate Falk, confirmando uma matéria que o Frankfurter Allgemeine Zeitung publicará na quarta-feira.

Ela se negou a dar detalhes sobre o programa.

A montadora norte-americana prevê que fechará este ano com prejuízo acima de 1 bilhão de euros e está reestruturando operações na região, atingida por medidas de austeridade.

As vendas da Ford na Europa despencaram 29 por cento em agosto, enquanto as da indústria automotiva caíram 8,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas americanasFordgestao-de-negociosMontadorasVeículos

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões