Negócios

Ford nomeia Mark Fields como novo CEO

Fields, de 53 anos, era até agora o número dois do fabricante de veículos e braço-direito de Alan Mulally


	Mark Fields, novo presidente-executivo da Ford:  ele é considerado o principal responsável pela recuperação da empresa nos últimos anos
 (STAN HONDA/AFP)

Mark Fields, novo presidente-executivo da Ford:  ele é considerado o principal responsável pela recuperação da empresa nos últimos anos (STAN HONDA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2014 às 13h22.

Nova York - A Ford designou nesta quinta-feira Mark Fields, de 53 anos, como novo presidente-executivo para substituir Alan Mulally, de 68 anos, considerado o responsável pela recuperação do grupo automotivo nos últimos anos.

Fields, de 53 anos, era até agora o número dois do fabricante de veículos e braço-direito de Mulally. Entrou na companhia em 1989 e foi nomeado em dezembro de 2012 diretor operacional do grupo.

A mudança de comando ocorrerá no dia 1º de julho, seis meses antes da data de saída prevista de Mulally, indicou o grupo em um comunicado.

"Alan e eu estamos convencidos de que Mark e o restante da equipe estão prontos para fazer a Ford avançar e que chegou o momento da transição", declarou em um comunicado Bill Ford, presidente do conselho administrativo e o responsável por tirar Mulally da Boeing em 2006 para levá-lo à Ford.

Ex-diretor da Boeing, Mulally assumiu o comando do grupo automotivo em 2006 e é considerado o principal responsável por sua recuperação nos últimos anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosAutoindústriaMontadorasFordIndústria

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente