Negócios

Ford e Toyota encerram parceria para veículos híbridos

Companhia americana deverá desenvolver sua própria unidade do sistema híbrido de tração traseira para caminhões e SUVs

Caminho sozinho: chefe de desenvolvimento da Ford disse que as duas empresas estavam "satisfeitas com a capacidade de progredir em separado" (Ty Wright/Bloomberg)

Caminho sozinho: chefe de desenvolvimento da Ford disse que as duas empresas estavam "satisfeitas com a capacidade de progredir em separado" (Ty Wright/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 17h00.

Detroit - As montadoras Ford e Toyota encerraram uma parceria para montar picapes híbridas e veículos utilitários esportivos, após estudar a viabilidade do projeto por quase dois anos, afirmou a montadora norte-americana nesta terça-feira.

A Ford, fabricante da picape F-150, vai desenvolver sua própria unidade do sistema híbrido de tração traseira para caminhões e SUVs, que estará disponível até o final da década.

"Ambas as partes trouxeram ajuda significativa para o projeto", disse Raj Nair, chefe de desenvolvimento de produto global. Ele disse que as duas empresas estavam "satisfeitas com a capacidade de progredir em separado." As duas montadoras vão continuar a desenvolver padrões da "próxima geração" de telefone on-board, sistemas de navegação e entretenimento, disse a montadora dos EUA em um comunicado.

Ford e Toyota anunciaram um acordo em agosto de 2011, dizendo que o desenvolvimento de veículos híbridos maiores ajudaria cada montadora a atender futuras normas de economia de combustível dos Estados Unidos.

A Toyota tem dominado o mercado global híbrido, após introduzir o sedã Prius, em 1997. A montadora japonesa foi responsável por cerca de dois terços do mercado de híbridos nos EUA no primeiro semestre de 2013.

Mas a Ford tem feito incursões no mercado de híbridos do país neste ano diante da forte demanda para o Fusion e o C-Max híbrido na Califórnia e em outros mercados.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridosEmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasFordIndústriaIndústrias em geralMontadorasToyota

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem