Negócios

Ford e Baidu investem em empresa de tecnologia autônoma

A Velodyne é uma fabricante de sensores baseados em laser que são um componente importante em carros autônomos


	Velodyne: a Velodyne é uma fabricante de sensores baseados em laser que são um componente importante em carros autônomos
 (Getty Images)

Velodyne: a Velodyne é uma fabricante de sensores baseados em laser que são um componente importante em carros autônomos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 13h39.

Detroit - A Ford e o Baidu, gigante de busca chinês, investiram juntas 150 milhões de dólares na Velodyne, que faz um componente chave em carros de direção autônoma, conforme a Ford dá início ao desenvolvimento no setor.

A Velodyne é uma fabricante de sensores baseados em laser que são um componente importante em carros autônomos.

O investimento anunciado nesta terça-feira pela empresa de tecnologia do Vale do Silício visa a acelerar o desenvolvimento de sensores a laser e ampliar o uso em sistemas avançados de assistência ao condutor e eventualmente em carros de autônomos.

O presidente-executivo da Ford, Mark Fields, disse à TV CNBC que a montadora está dobrando o tamanho de sua equipe de pesquisa do Vale do Silício, em Palo Alto, para mais de 300, e aumentando o desenvolvimento de veículos autônomos.

O Baidu disse em abril que tinha estabelecido uma equipe de carros autônomos nas proximidades de Sunnyvale, Califórnia, com foco no desenvolvimento de tais tecnologias facilitadoras como visão computacional, robótica e aprendizagem automática.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasMontadorasFordBaidu

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente