Negócios

Ford diz que sistema SYNC está em 3 milhões de carros nos EUA

Sistema permite que motorista execute diversos comandos utilizando a voz

Segundo a Ford 80% dos compradores instalaram o sistema em 2010 (Arquivo/Getty Images)

Segundo a Ford 80% dos compradores instalaram o sistema em 2010 (Arquivo/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 16h07.

Washington - A Ford disse nesta segunda-feira que seu sistema de navegação e entretenimento ativado por voz, o SYNC, já está instalado em três milhões de veículos e que seu grau de aceitação e utilização entre os usuários aumentou no último ano.

O SYNC, que está disponível em todos os modelos da Ford na América do Norte a um preço de US$ 39, permite com ordens vocais controlar o sistema de som do automóvel, fazer ligações telefônicas e utilizar o sistema de navegação.

Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira pela Ford, 80% dos motoristas que compram veículos da empresa decidem instalar o SYNC, 4% de aumento com relação ao ano anterior.

A Ford também assinalou que mais de 80% dos usuários do SYNC está disposto a recomendar o sistema a outras pessoas, o que representa um aumento de 5% em um ano.

Igualmente, 70% dos proprietários de veículos com SYNC disseram que utilizam o sistema enquanto dirigem, o que significa mais de 5% de aumento nos últimos 12 meses.

"O Ford SYNC claramente está fazendo a diferença na experiência de nossos consumidores", afirmou através de um comunicado Ken Czubay, vice-presidente de Marketing da empresa nos Estados Unidos.

"Não está apenas permitindo diferenciar nossos produtos da concorrência, mas está se transformando em um ponto importante de satisfação", acrescentou Czubay.

O principal rival da Ford nos Estados Unidos, a General Motors, conta há mais de uma década com um sistema parecido, o serviço OnStar, que está mais focado em segurança e navegação que no entretenimento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AutoindústriaMontadorasFordIndústria

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente