Negócios

Forbes inaugura clube privado em Madri como parte de expansão global

A iniciativa marca a diversificação do grupo de mídia e planeja novas unidades internacionais

Uma das salas da Forbes House Madrid, o primeiro clube privado da marca, que inaugura uma nova fase de expansão internacional. (@forbeshousemadrid/Reprodução)

Uma das salas da Forbes House Madrid, o primeiro clube privado da marca, que inaugura uma nova fase de expansão internacional. (@forbeshousemadrid/Reprodução)

Fernando Olivieri
Fernando Olivieri

Redator na Exame

Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 13h15.

A Forbes está diversificando suas operações com a abertura de um clube privado de alto padrão em Madri, o Forbes House Madrid. Localizado no distrito financeiro da capital espanhola, o clube será inaugurado na próxima segunda-feira, 23, consolidando um novo modelo de negócios para o grupo de mídia norte-americano.

De acordo com o Financial Times, essa é a primeira etapa de um plano maior que prevê a criação de uma rede global de clubes exclusivos voltados para executivos e empreendedores. O projeto é realizado em parceria com a SpainMedia, editora da Forbes Espanha, uma das 43 edições licenciadas da marca ao redor do mundo.

Sherry Phillips, recentemente promovida a CEO da Forbes Media, destacou que o clube de Madri será um teste para o conceito de espaços exclusivos. “Madri vai nos ajudar a validar a ideia antes de decidirmos expandir para outras localidades”, afirmou Phillips, a primeira mulher a assumir a liderança da empresa em seus 107 anos de história.

Estrutura e proposta do clube

O Forbes House Madrid ocupa sete andares e oferece uma experiência completa para seus membros fundadores, que foram convidados pela equipe da Forbes España. O espaço conta com um bar no terraço, um restaurante comandado pelo chef Adolfo Santos, que possui uma estrela Michelin, e uma adega de vinhos.

O clube visa proporcionar um ambiente sofisticado e exclusivo para networking e eventos, além de reforçar o posicionamento da Forbes como uma marca premium, conectada às elites empresariais e criativas.

Diversificação de receitas

A Forbes vem se reinventando para lidar com os desafios da indústria jornalística, que enfrenta quedas nas receitas publicitárias. Além de seus conteúdos editoriais tradicionais, como rankings de bilionários e a franquia 30 Under 30, a empresa ampliou suas fontes de receita com marketing de conteúdo, eventos patrocinados e iniciativas em e-commerce e mercado imobiliário.

Phillips enfatizou que, apesar das mudanças, a Forbes mantém seu compromisso com a integridade editorial. “Temos orgulho da integridade do nosso jornalismo, mesmo enquanto expandimos nossas operações para novos modelos de receita”, disse.

Projeções para 2025

O grupo teve um desempenho positivo em 2024 e pretende ampliar ainda mais suas operações no próximo ano. Entre as novas iniciativas, a Forbes aposta no uso de inteligência artificial como ferramenta de crescimento para seus negócios.

Apesar do sucesso nas estratégias de diversificação, a Forbes ainda enfrenta incertezas sobre sua estrutura de propriedade. Em 2023, uma venda avaliada em US$ 800 milhões (R$ 4,8 bilhões) para o bilionário Austin Russell não foi concluída, mantendo o controle majoritário com o grupo Integrated Whale Media Investments, de Hong Kong. Recentemente, a empresa foi alvo de especulações sobre o interesse da Koch. Phillips evitou comentar sobre o futuro da propriedade do grupo, mas destacou o foco em fortalecer suas comunidades e explorar novas oportunidades no próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:ForbesMadriEspanhaNetworking

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente