Negócios

Forbes cria ranking de bilionários em tempo real para reagir à Bloomberg

Nova obsessão das publicações americanas é medir a variação da fortuna dos bilionários o mais rápido possível

Carlos Slim: homem mais rico do mundo lidera o ranking das maiores perdas de fortuna, desta quinta-feira (Mark Wilson/Getty Images)

Carlos Slim: homem mais rico do mundo lidera o ranking das maiores perdas de fortuna, desta quinta-feira (Mark Wilson/Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h13.

São Paulo - A  Forbes é conhecida por elaborar, todos os anos, o mais tradicional ranking das pessoas mais ricas do mundo. Neste ano, no entanto, a agência de notícias Bloomberg decidiu ofuscar o glamour da revista americana e, dias antes do lançamento oficial da lista, apresentou o seu ranking de bilionários. Detalhe: ele é atualizado todo dia.

Na ocasião, a Forbes engoliu a seco a provocação, mas não ficou quieta e lançou, nesta semana, um ranking atualizado a cada cinco minutos dos homens mais abastados do mundo.

A nova metodologia, para medir as maiores fortunas do mundo, é feita a partir da avaliação das maiores perdas e ganhos de um grupo de 50 bilionários que possuem papeis negociados na bolsa de Nova York.

Nesta quinta-feira, por exemplo, a família Walton, dona da rede varejista Walmart, lidera os maiores ganhos. Só hoje, até o meio-dia, o clã havia ganhado mais de 2 bilhões de dólares.

Carlos Slim, por sua vez, só hoje perdeu mais de 400 milhões de dólares. O bilionário mexicano, no entanto, continua como o mais rico do mundo, com fortuna avalia em quase 50 bilhões de dólares, pelo menos até às 12h30.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosCarlos SlimClaroEmpresáriosEmpresasListas da ForbesPersonalidadesTelmex

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem