Negócios

Forbes: bens de americanos mais ricos vão a US$ 1,7 tri

A estreia decepcionante no mercado de ações do Facebook pesou sobre a fortuna de Mark Zuckerberg, cujo patrimônio caiu quase pela metade


	Mark Zuckerberg: o fundador do Facebook despencou para a posição número 36, ante o 14º lugar um ano atrás, disse a Forbes
 (Getty Images)

Mark Zuckerberg: o fundador do Facebook despencou para a posição número 36, ante o 14º lugar um ano atrás, disse a Forbes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 16h08.

Nova York - O patrimônio líquido dos norte-americanos mais ricos cresceu 13 por cento no último ano para 1,7 trilhão de dólares, informou a revista Forbes nesta quarta-feira, com figuras conhecidas novamente ocupando o topo da lista anual da publicação, incluindo Bill Gates e Warren Buffett.

O patrimônio líquido médio dos 400 norte-americanos mais ricos subiu para o recorde de 4,2 bilhões, segundo a revista. O crescimento de 13 por cento da riqueza dos mais ricos ultrapassou de longe o da economia global, ajudando a ampliar o abismo entre ricos e pobres.

Bill Gates, presidente da Microsoft, encabeça a lista pelo 19o ano consecutivo, com 66 bilhões de dólares, aumento de 7 bilhões de dólares frente a um ano antes.

Warren Buffett, presidente do conselho e presidente-executivo do conglomerado de seguros Berkshire Hathaway, ficou em segundo lugar, com 46 bilhões de dólares, seguido de Larry Ellison, presidente da fabricante de softwares Oracle, com 41 bilhões de dólares.

Os irmãos Koch, Charles e David, que comandam o conglomerado de energia e produtos químicos que leva seu nome, a Koch Industries, ficaram juntos em quarto, com 31 bilhões de dólares, disse a Forbes.

Não houve mudanças de posição nos primeiros cinco nomes do ranking em relação ao ano anterior.

A estreia decepcionante no mercado de ações do Facebook pesou sobre a fortuna de seu fundador e presidente-executivo, Mark Zuckerberg. Seu patrimônio líquido caiu quase pela metade, para 9,4 bilhões de dólares, e ele despencou para a posição número 36, ante o 14º lugar um ano atrás, disse a Forbes.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosEmpresasListas da Forbesmark-zuckerbergPersonalidades

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem