Negócios

FMU pode ser comprada pela Laureate, dona da Anhembi-Morumbi

Operação deve ser fechada por R$ 700 milhões, segundo jornal Valor Econômico


	Laureate pode comprar faculdade FMU
 (Divulgação)

Laureate pode comprar faculdade FMU (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 08h26.

São Paulo - No Brasil, o grupo de ensino americano Laureate já é dono da Universidade Anhembi-Morumbi e pode comprar agora até 100% da FMU. As informações são do jornal Valor Econômico, desta quinta-feira.

De acordo com a reportagem, a aquisição deve ser fechada por cerca de 700 milhões de reais, abaixo do valor inicial pedido por Edevaldo Alves da Silva - fundador da faculdade - que queria 1 bilhão de reais pelo negócio. 

O Complexo Educacional FMU reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e FIAM-FAAM Centro Universitário.

Atualmente, a instituição oferece cursos em diversas áreas, ministradas na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados.

Em janeiro deste ano, a coluna Primeiro lugar, de EXAME,  edição 1033, já havia antecipado que a FMU estava à venda e que a operação poderia girar em torno de 1 bilhão de reais.

No mesmo mês, a Laureate adquiriu 49% das ações da Universidade Anhembi Morumbi. A rede já detinha o controle da instituição, com 51% de participação.

A Laureate possui cerca de 750.000 alunos em 29 países do mundo. Só a Anhembi Morumbi soma mais de 30.000 alunos, com oito unidades no Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEmpresasEnsino superiorFaculdades e universidadesFMUFusões e AquisiçõesLaureateNegociações

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica