Negócios

Fleury lucra R$32 mi no 2o tri e mira rentabilidade

O crescimento orgânico do grupo foi de 13,3 por cento no segundo trimestre, depois de ter crescido 18,7 por cento no trimestre anterior

Laboratório Fleury: a rede de medicina diagnóstica teve lucro líquido de 32 milhões de reais entre abril e junho (Omar Paixão)

Laboratório Fleury: a rede de medicina diagnóstica teve lucro líquido de 32 milhões de reais entre abril e junho (Omar Paixão)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 23h44.

Rio de Janeiro - A rede de medicina diagnóstica Fleury vai se focar na melhoria do caixa operacional e do mix de produtos, combinada ao reajuste de preços, para manter o ritmo de crescimento até o final do ano, apesar de um ambiente macroeconônico mais desfavorável.

"Nós temos acelerado a maturação da expansão de 2011 e que foi concluída no final do ano. Também temos feito investimentos em equipamentos de imagem, o que melhora nossa receita", disse à Reuters o presidente da companhia, Omar Hauache.

O crescimento orgânico do grupo foi de 13,3 por cento no segundo trimestre, depois de ter crescido 18,7 por cento no trimestre anterior --uma evolução acima da média para a empresa.

A rede de medicina diagnóstica teve lucro líquido de 32 milhões de reais entre abril e junho, queda de 3,1 por cento ante o mesmo período de 2011, conforme dados divulgados nesta quinta-feira.


De acordo com o diretor de Finanças, Jurídico e de Relações com Investidores do Fleury, Fábio Marchiori, a operação continua saudável. "O lucro operacional cresceu 30 por cento. Estamos na direção certa", disse.

No primeiro semestre, o lucro avançou 5,4 por cento em comparação a igual período de 2011, alcançando 64 milhões de reais.

A companhia registrou alta de 52,9 por cento na receita líquida trimestral, para 374 milhões de reais. No semestre, o avanço foi de 52,8 por cento, a 726 milhões de reais.

O Ebtida (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 58,5 por cento na mesma base de comparação, para 82 milhões de reais. Entre janeiro e junho, houve alta de 55,8 por cento, a 159 milhões de reais.

Depois de realizar forte expansão em 2011, a companhia espera agora amadurecer as operações, com ganho de rentabilidade, segundo os executivos. Assim, no próximo ano, a empresa espera voltar a se expandir. "Já estamos nos preparando para o aluguel de terrenos", disse Hauache.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasFleuryLaboratóriosSetor de saúde

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem