Negócios

FleetCor compra CTF para explorar mercado brasileiro

Maior fornecedora de cartões de combustível do mundo espera ter como clientes a Petrobras e a rede de postos Ipiranga

Maior fornecedora de cartões de combustível do mundo espera ter como clientes empresas como Petrobras e a rede de postos Ipiranga

Maior fornecedora de cartões de combustível do mundo espera ter como clientes empresas como Petrobras e a rede de postos Ipiranga

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 2 de maio de 2012 às 08h57.

São Paulo - A FleetCor, maior fornecedora de cartão de combustível do mundo, anunciou, ontem, a compra da CTF Technologies por 180 milhões de dólares.

De acordo com comunicado divulgado pela companhia, a operação será ponte para que a FleetCor comece a atuar no mercado brasileiro, uma vez que a CTF oferece serviços de processamento de pagamentos de combustível para frotas de navios, equipamentos de mineração e ferrovias no Brasil e tem a Petrobras e a rede Ipiranga como clientes.

"Fomos atraídos para CTF por quatro razões: sua posição de liderança no mercado de pagamentos de combustível no Brasil, suas fortes relações com a Petrobras e a rede Ipiranga, pelo potencial de levar a solução CTF para os nossos parceiros de petróleo ao redor do mundo e pela taxa de modelo de negócio baseado, segundo o qual CTF tem praticamente nenhum risco de crédito”, disse Ron Clarke, presidente da FleetCor, em comunicado.

Segundo Arie Halpern, presidente da CTF Brasil, é muita satisfação poder ser parceiro de empresas como Petrobras e Ipiranga. "Estamos confiantes de que eles estão bem posicionados para ajudar a empresa a acelerar o seu crescimento em Brasil e em todo o mundo", afirmou o executivo.

A FleetCor é uma provedora global de cartões de combustível e produtos de pagamento  para as empresas. Por meio dos programas de pagamento, as empresas podem controlar os gastos dos funcionários.

A transação deverá ser concluída em aproximadamente 60 dias.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFusões e AquisiçõesIndústria do petróleoIpirangaPetrobrasPetróleoUltrapar

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna