Negócios

Fitch rebaixa rating da Cyrela de BB para BB-

De acordo com a agência, o rebaixamento "reflete a significativa deterioração da geração de fluxo de caixa" da companhia

Fitch: "A perspectiva estável é apoiada pela expectativa de uma recuperação fradual do fluxo de caixa operacional da Cyrela durante 2017" (Miguel Medina/AFP)

Fitch: "A perspectiva estável é apoiada pela expectativa de uma recuperação fradual do fluxo de caixa operacional da Cyrela durante 2017" (Miguel Medina/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 18h52.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating da Cyrela em escala global de BB para BB- e, em escala nacional, de A+(bra) para AA-(bra). A perspectiva é estável.

De acordo com a agência, o rebaixamento "reflete a significativa deterioração da geração de fluxo de caixa" da companhia, que é menor do que o projetado anterior.

A Fitch também afirma que as vendas fracas e o alto cancelamento de vendas durante este ano, devido às condições macroeconômicas do Brasil, pressionaram a lucratividade da empresa e os índices de alavancagem.

"A perspectiva estável é apoiada pela expectativa de uma recuperação fradual do fluxo de caixa operacional da Cyrela durante 2017", disse a agência.

Para a Fitch, a redução de custos de projetos em construção, o volume de entregas de projetos em 2017 e menos entrega de projetos na região Nordeste poderiam beneficiar a geração de caixa.

Acompanhe tudo sobre:CyrelaFitch

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner