Negócios

Fitch diz que estrutura de capital da CSN é insustentável

A agência citou ainda forte queda nos preços do minério de ferro que continuará colocando pressão sobre as operações de mineração da CSN


	Mina da CSN: agência citou ainda forte queda nos preços do minério de ferro
 (Germano Lüders / EXAME)

Mina da CSN: agência citou ainda forte queda nos preços do minério de ferro (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 08h34.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch reduziu a nota da CSN de "B+" para "B-", afirmando que a estrutura de capital da siderúrgica é insustentável sob as atuais condições do mercado e desafios para a venda de ativos do grupo.

"A Fitch não vislumbra a geração consolidada de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da CSN em níveis históricos de entre 4,5 bilhões e 6 bilhões de reais no curto prazo", afirmou a agência de classificação de risco.

A agência citou ainda forte queda nos preços do minério de ferro que continuará colocando pressão sobre as operações de mineração da CSN.

Apesar dos esforços do grupo para ampliar exportações de aço, a Fitch afirmou que o excesso de capacidade produtiva global do setor continuará a pesar sobre a indústria siderúrgica, resultando em limitada recuperação de preços domésticos e baixa lucratividade com as vendas externas.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFitchIndústriaSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões