Negócios

Filha de Frank Williams vira vice-diretora da escuderia

A herdeira do lendário dirigente da F1 começou a trabalhar na equipe inglesa em 2002, quando atuou no departamento de mídia


	Frank Williams fala com sua filha Claire Williams durante corrida da Fórmula 1 em Barcelona
 (Ker Robertson / Getty Images)

Frank Williams fala com sua filha Claire Williams durante corrida da Fórmula 1 em Barcelona (Ker Robertson / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 10h29.

Grove - A filha de Frank Williams, fundador da equipe que carrega o seu sobrenome na Fórmula 1, foi promovida ao cargo de vice-diretora da escuderia. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira pelo time, sendo que Claire Williams já assumirá a sua nova função a partir de agora.

A herdeira do lendário dirigente da F1 começou a trabalhar na equipe inglesa em 2002, quando atuou no departamento de mídia, antes de exercer a função de diretora de marketing e comunicação nos últimos três anos.

A nova promoção era para ter sido confirmada pela equipe baseada em Grove, na Inglaterra, no início desta temporada da categoria, mas, após a morte da esposa de Frank e mãe de Claire, Lady Virginia Williams, no início deste mês, o anúncio foi adiado para respeitar a privacidade da família neste momento de tristeza.

"Ao longo da última década, Claire trabalhou de forma incansável para a Williams. Seu conhecimento esportivo e sua paixão pela equipe são inquestionáveis e fico orgulhoso de dizer que, durante seu tempo aqui, ela provou ser um dos nossos trunfos mais valiosos", afirmou Sir Frank, que depois ressaltou: "Com Claire sendo apontada vice-diretora da equipe, sei que o futuro da Williams se encontra em mãos extremamente seguras".

Ao comentar a sua promoção na equipe dirigida pelo seu pai, Claire destacou que espera conduzir a Williams de volta ao topo da Fórmula 1, posto que a escuderia não consegue figurar desde meados dos anos de 1990.

"Cresci no esporte, aprendi muito com um dos mais lendários chefes de equipe da Fórmula 1 e me sinto preparada para este novo desafio. Entendo o compromisso que estou assumindo com cada pessoa da Williams e estou determinada a nos levar de volta ao topo", ressaltou a filha de Frank, que passará trabalhar ainda mais próxima ao seu pai.

Ainda distante da realidade de brigar de igual para igual com as principais potências da Fórmula 1 na atualidade, a Williams ocupa hoje a nona posição deste Mundial de Construtores da categoria, no qual ainda não somou nenhum ponto após duas corridas disputadas.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEsportesFórmula 1Mulheres executivas

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem