Negócios

Fifa apresenta modelo de ingressos para Copa do Mundo

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o diretor executivo do comitê organizador, Danny Jordaan, apresentaram nesta sexta-feira o ingresso oficial da Copa do Mundo. Estas entradas estarão à disposição do público a partir de 15 abril, quando começará a última fase de vendas, com a abertura de locais para a comercialização das entradas nas […]

ingresso-copa-do-mundo-2010-jpg.jpg (.)

ingresso-copa-do-mundo-2010-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o diretor executivo do comitê organizador, Danny Jordaan, apresentaram nesta sexta-feira o ingresso oficial da Copa do Mundo. Estas entradas estarão à disposição do público a partir de 15 abril, quando começará a última fase de vendas, com a abertura de locais para a comercialização das entradas nas nove cidades que vão sediar o Mundial.

A baixa procura de ingressos é uma das maiores preocupações da Fifa para a Copa na África do Sul. "Quermos facilitar o processo para todos os torcedores e lhes dar esta última oportunidade de assistir os jogos e viver a experiência de participar da primeira Copa do Mundo na África", disse Valcke.

Na quarta fase de vendas, foram comercializados 240 mil ingressos, sendo 85% para residentes na África do Sul. No total, já foram vendidos 2,2 milhões de ingressos para o Mundial.

Nesta quinta etapa, serão disponibilizados 500 mil ingressos para 63 jogos, incluindo as partidas eliminatórias, exceto a final. Os ingressos serão vendidos em diversos postos da África do Sul e também poderão ser adquiridos por telefone ou pela internet.

"Estas novas possibilidade farão o processo muito mais fácil para os seguidores. Sempre dizemos que é importante que esta Copa do Mundo esteja ao alcance de todos, e acreditamos que a venda de ingressos em bilheterias responde às necessidades dos aficionados", disse Jordaan.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCopa do MundoEsportesFutebolVendas

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil