Negócios

Fidelity Contrafund aumenta participação no Facebook

Fundo elevou a sua posição na empresa de mídia social no terceiro trimestre


	Facebook: fundo Fidelity elogiou o aumento da receita com publicidade móvel e a "gestão visionária" da empresa
 (Getty Images)

Facebook: fundo Fidelity elogiou o aumento da receita com publicidade móvel e a "gestão visionária" da empresa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 16h10.

Boston - O fundo Fidelity Contrafund, de 108 bilhões de dólares, seguiu mostrando grande apetite pelas ações do Facebook, ao elevar sua posição na empresa de mídia social no terceiro trimestre e elogiar o aumento da receita com publicidade móvel e a "gestão visionária".

O fundo, que tem a maior participação no Facebook entre os fundos mútuos, revelou que aumentou sua posição no terceiro trimestre, em carta a investidores divulgada nesta segunda-feira.

"Nós continuamos favoráveis às ações, em grande parte devido ao negócio de publicidade móvel e à equipe de gestão visionária, e aumentamos a participação do fundo durante o trimestre", segundo trecho do documento.

O fundo não disse quantas ações Facebook comprou, mas terminou agosto com cerca de 42 milhões de ações, ante cerca de 36 milhões de ações ao final de 2013.

O Facebook responde por cerca de 2,8 por cento dos ativos do Contrafund, que é gerido por Will Danoff.

O Facebook ajudou o fundo de bater o desempenho do índice S&P 500 no terceiro trimestre. A ação subiu cerca de 41 por cento até agora este ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaaplicacoes-financeirasbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFundos de investimento

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Paraná? Veja quanto elas faturam

Quais são os maiores negócios do Rio Grande do Sul? Veja quanto eles faturam

Bilionário 'em dificuldades' tem indenização de US$ 400 milhões por obras de arte danificadas negada

Quais são as maiores empresas de São Paulo? Veja ranking