Negócios

“Fica Agnelli” vira campanha de internautas no Twitter

Internautas alternam manifestações de apoio ao executivo e críticas ao governo

Agnelli: internautas entram no debate sobre o futuro do presidente da Vale (Matt Writtle)

Agnelli: internautas entram no debate sobre o futuro do presidente da Vale (Matt Writtle)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2011 às 14h42.

São Paulo - A permanência de Roger Agnelli no comando da Vale ganhou a adesão dos internautas, que lançaram a campanha “Fica Agnelli” no Twitter (#FicaAgnelli). O movimento começou na quarta-feira (23/3), mas vem ganhando força à medida que a saída do executivo torna-se mais provável.

As manifestações variam da crítica à interferência do governo na queda de Agnelli, a declarações de apoio ao presidente da Vale. “Quem manda em empresa privada são os acionistas e investidores, não o governo”, e “P/ quem acredita em gestão eficiente, resultado e meritocracia e não acredita em político administrando empresa” são algumas das mensagens postadas até agora.

O movimento não consta, porém, nos Trending Topics do Twitter, seja no mundo, seja no Brasil. Outros internautas estão deixando manifestações com as hashtags #Agnelli e #Vale.

Nota à imprensa

Na manhã desta sexta-feira (25/3), Agnelli divulgou uma nota à imprensa sobre sua possível saída da Vale. Em um texto curtíssimo, o presidente da companhia declarou que seu cargo pertence aos acionistas e que tudo o que pode fazer, agora, é trabalhar.

Os rumores de que Agnelli deixará a Vale ganharam força nesta semana, com a notícia de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, reuniu-se com o presidente do conselho de administração do Bradesco, Lázaro Brandão, para pedir formalmente a saída do executivo.

O problema, agora, seria encontrar um substituto que agrade ao governo, ao Bradesco e ao mercado. O mandato de Agnelli como presidente da Vale vence em abril e precisaria ser renovado pela Assembleia Geral Ordinária marcada para o fim desse mês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãogestao-de-negociosIndústriaSucessãoReestruturaçãoRoger Agnelli

Mais de Negócios

Qual é o maior supermercado de Minas Gerais? Veja quanto ele fatura

Nordeste cresce acima da média nacional e é motor da sustentabilidade, diz presidente do BNB

Uma das maiores venture builders da América Latina quer investir em rejeitados do ‘Shark Tank’

Quais são as 10 empresas do varejo brasileiro que mais cresceram em 2024? Veja quanto elas faturam