Negócios

Fibria pode anunciar venda da fábrica em agosto

Decisão de vender a unidade de Piracicaba faz parte das ações da empresa para vender ativos que não fazem parte de seu foco estratégico

A Fibria tem como foco a constituição de base florestal e a produção de eucalipto (Ricardo Teles)

A Fibria tem como foco a constituição de base florestal e a produção de eucalipto (Ricardo Teles)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2011 às 14h22.

São Paulo - O novo presidente da Fibria, Marcelo Castelli, afirmou que a companhia deve anunciar em agosto a decisão sobre a venda da fábrica de Piracicaba (SP). "Caso o negócio seja fechado no próximo mês, devemos receber os recursos da operação em outubro", previu o executivo, em entrevista à imprensa hoje em São Paulo.

A decisão de vender a unidade de Piracicaba faz parte das ações da Fibria de vender ativos que não fazem parte de seu foco estratégico, que é a constituição de base florestal e a produção de eucalipto, além de gerar mais caixa para melhorar a estrutura de endividamento.

Castelli preferiu não comentar quanto a companhia espera captar com essa negociação, nem quanto isso pode reduzir a relação entre dívida líquida e Ebitda da companhia, uma vez que a venda do ativo ainda está em fase de negociação. "Com certeza o valor da venda será inferior ao que obtivemos com a unidade de Guaiba e da Compacel", disse. A unidade de Guaiba foi adquirida pela chilena CMPC e a Compacel foi comprada pela Suzano Papel e Celulose.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasFibriaPapel e CeluloseMadeiraVendas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente