Negócios

Fiat estuda compra integral da Chrysler, dizem fontes

A empresa estuda comprar a participação que ainda não possui na Chrysler para, posteriormente, lançar nos Estados Unidos uma oferta de ações


	O plano, que faria da Chrysler uma empresa aberta pela primeira vez desde 2007, seria uma mudança de direção para o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne
 (Scott Olson/Getty Images)

O plano, que faria da Chrysler uma empresa aberta pela primeira vez desde 2007, seria uma mudança de direção para o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2013 às 15h23.

Roma - A Fiat estuda comprar a participação que ainda não possui na Chrysler para, posteriormente, lançar nos Estados Unidos uma oferta de ações da empresa combinada, disseram fontes com conhecimento do assunto nesta quarta-feira, 24.

O plano, que faria da Chrysler uma empresa aberta pela primeira vez desde 2007, seria uma mudança de direção para o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, que tem dito que quer evitar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A opção de um IPO seria interessante porque a Fiat, e as montadoras de forma geral, necessitam de grandes quantias de capital. Uma oferta nos EUA criaria uma nova fonte de financiamento para a empresa italiana, segundo as fontes.

Não está claro ainda se a Fiat continuaria listada na Europa ou se a Chrysler seria listada separadamente ou junto à montadora italiana, disseram as fontes. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ChryslerEmpresasEmpresas italianasFiatIPOsMercado financeiroMontadoras

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica