Negócios

Fiat confirma renúncia de Luca di Montezemolo

Roma - O grupo automobilístico Fiat confirmou hoje a renúncia de seu presidente Luca Cordero di Montezemolo, na véspera da publicação do plano industrial para 2011-2014. Na nota consta a confirmação de que Montezemolo continuará fazendo parte do conselho de administração da Fiat e manterá seu cargo de presidente de Ferrari. A empresa não confirmou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2010 às 11h53.

Roma - O grupo automobilístico Fiat confirmou hoje a renúncia de seu presidente Luca Cordero di Montezemolo, na véspera da publicação do plano industrial para 2011-2014.

Na nota consta a confirmação de que Montezemolo continuará fazendo parte do conselho de administração da Fiat e manterá seu cargo de presidente de Ferrari.

A empresa não confirmou no comunicado a nomeação de John Elkann, neto de Giovanni Agnelli, como presidente da Fiat, como aponta a imprensa.

Conforme a nota, a manifestação de Montezemolo ocorre "após cumprimento do programa firmado em maio de 2004", quando foi eleito presidente em substituição a Umberto Agnelli, que havia falecido.

A nomeação de Elkann poderá ser anunciada durante a entrevista coletiva que a Fiat convocou em Turim para as 16h no horário local, e na qual estarão além de Elkann, o atual vice-presidente, e o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne e Montezemolo.

Conforme a imprensa italiana, Cordero di Montezemolo explicou aos colaboradores que encerra "um ciclo" da Fiat e que está "tranquilo, contente e aliviado".

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas italianasFiatgestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares