Negócios

Fiat confirma metas para 2013 e vê perdas menores na Europa

Perdas na Europa diminuíram no segundo trimestre, ainda que vendas de veículos terenham caído 5% na região


	Lucro comercial foi de 1,03 bilhão de euros, num trimestre em que a companhia viu as perdas na Europa diminuírem e as vendas na Ásia melhorarem
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Lucro comercial foi de 1,03 bilhão de euros, num trimestre em que a companhia viu as perdas na Europa diminuírem e as vendas na Ásia melhorarem (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 08h30.

Milão - A montadora italiana Fiat confirmou nesta terça-feira suas metas financeiras para 2013 e disse que as perdas na Europa diminuíram no segundo trimestre, a despeito das vendas de veículos terem caído 5 por cento na região.

A Fiat anunciou lucro comercial de 1,03 bilhão de euros, ligeiramente acima de estimativas de analistas que apontavam lucro de 1 bilhão de euros, num trimestre em que a companhia viu as perdas na Europa diminuírem e as vendas na Ásia melhorarem. O lucro comercial representa os ganhos da empresa antes de juros, impostos e itens não recorrentes.

Na Europa, a perda da Fiat diminuiu para 98 milhões de euros no segundo trimestre, ante 138 milhões de euros no mesmo período de 2012.

A dívida líquida chegou a 6,71 bilhões de euros, contra uma previsão de 7,1 bilhões de euros e um endividamento de 6,5 bilhões de euros divulgado no final do ano.

Mais cedo nesta terça-feira, a norte-americana Chrysler, que pertence à Fiat, reduziu sua previsão de lucro líquido para o ano, sem fornecer uma explicação detalhada. O lucro líquido da Chrysler avançou para 507 milhões dólares no segundo trimestre.

Acompanhados de perto, os investimentos em instalações e equipamentos da Fiat chegaram a 3,47 bilhões de euros no segundo trimestre, comparados a 3,24 bilhões de euros um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFiatEmpresas italianasIndústria

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China