Negócios

Fiat começa campanha do recall de 52.474 carros Stilo

Brasília - A Fiat informou hoje ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça o início da campanha e a troca de peças nos modelos Stilo fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010. O recall foi determinado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que […]

fiat_stilo1-jpg.jpg (.)

fiat_stilo1-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - A Fiat informou hoje ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça o início da campanha e a troca de peças nos modelos Stilo fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010. O recall foi determinado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que verificou problemas no conjunto do cubo da roda dos veículos Stilo.

A Fiat foi multada esta semana pelo DPDC em R$ 3 milhões por ter negado reiteradamente a existência do problema e não ter realizado o recall. A empresa também recebeu uma multa no valor de R$ 3,192 milhões pela Fundação Procon-SP por ter continuado a fabricação e comercialização do veículo, mesmo tendo conhecimento dos riscos.

O DPDC informou que os reparos devem atingir 52.474 veículos em todo o País. Os consumidores serão avisados do recall por meio de campanhas publicitárias nacionais, de rádio e televisão, e de inserções em jornais municipais e estaduais. Os proprietários também devem receber correspondências da montadora. O consumidor que precisar de mais informações, pode ligar para o telefone da Fiat 0800-7071001.

 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas italianasFiatIndústriaIndústrias em geralMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem