Negócios

Fiat Chrysler inaugurará fábrica mais moderna do grupo em PE

A fábrica brasileira da Jeep é o projeto mais complexo realizado pela multinacional até o momento e o primeiro fora dos EUA


	A fábrica em Pernambuco começou a ser construída em setembro de 2012 e emprega 5.300 pessoas
 (Divulgação)

A fábrica em Pernambuco começou a ser construída em setembro de 2012 e emprega 5.300 pessoas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 15h29.

Goiana - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) inaugurará nesta terça-feira em Pernambuco uma fábrica da Jeep que, com um investimento de mais de R$ 7 bilhões, será a mais moderna do grupo.

Com capacidade para produzir 250 mil veículos por ano, o Polo Automotivo Jeep, o primeiro fora dos Estados Unidos, será inaugurado na cidade de Goiana e marcará o retorno da montagem da Jeep no Brasil depois de mais de 30 anos.

De acordo com o diretor de engenharia da montadora, Denny Monti, a fábrica brasileira da Jeep é o projeto mais complexo realizado pela multinacional até o momento, já que, além da unidade de montagem, o polo automotivo conta com um parque de fornecedores integrado.

Com um investimento de R$ 2 bilhões e uma área de 270 mil metros quadrados, o parque é composto por 16 empresas responsáveis por 17 linhas de produtos estratégicos capazes de gerar 40% das peças necessárias para a produção.

"Trata-se de um conceito único e inovador dentro da indústria automotiva, já que se produz uma integração do projeto, da preparação e da operação", comentou Alfredo Fernández, diretor do parque de fornecedores, durante uma entrevista coletiva realizada em Goiana.

O primeiro veículo que será produzido na fábrica será o Renegade, que deve chegar às concessionárias com mais de 70% de conteúdo brasileiro, embora o objetivo do grupo seja aumentar esse número o máximo possível.

A fábrica em Pernambuco, que começou a ser construída em setembro de 2012 e emprega 5.300 pessoas, será a primeira lançada pela FCA após a constituição do grupo, em 2014, decorrente da fusão entre a italiana Fiat e a americana Chrysler. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFiatEmpresas italianasJeepIndústriaPernambuco

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente